sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Memória de Minhas Putas Tristes – Gabriel García Márquez

Memória de Minhas Putas Tristes – Gabriel García Márquez

Sinopse do Livro: MEMORIA DE MINHAS PUTAS TRISTES

No ano em que completa os seus noventa anos, o autor-narrador destas memórias decide se presentear com uma noite de amor com uma adolescente virgem. E é assim, sem rodeios, que Gabriel García Márquez apresenta a história do velho jornalista que escolhe a luxúria para provar a si mesmo, e ao mundo, que ainda está vivo. 'Memória de Minhas Putas Tristes' desfia as lembranças de vida desse solitário personagem. Apresenta ao leitor as aventuras sexuais deste senhor, que vai viver cerca de cem anos de solidão embotado e embrutecido, escrevendo crônicas e resenhas maçantes para um jornal provinciano, dando aulas de gramática para alunos tão sem horizontes quanto ele, e, acima de tudo, perambulando de bordel em bordel, dormindo com mulheres descartáveis.

Especificações Técnicas

Coleção: Memórias do cárcere
Título: Memória de Minhas Putas Tristes
Autor: Gabriel García Márquez
Tradução: Eric Nepomuceno
Editora: Record
Edição: 1
Ano: 2005
Idioma: Português
Especificações: Brochura | 128 páginas 
ISBN: 85-0107-265-6
Peso: 200g
Dimensões: 210mm x 140mm x 10mm

Gostou do livro? Veja abaixo onde comprá-lo.

Livraria Saraiva    Livraria da Folha    Livraria Cultura    Americanas.com

O que você acha sobre o livro? Exponha sua opinião.

1 comentários:

Gabriel García Márquez é um dos meus escritores favoritos.
Terminei recentemente “Memória das Minhas Putas Tristes”:

http://numadeletra.com/34202.html

Mas há mais:

http://numadeletra.com/10711.html

Um abraço

Postar um comentário